Notícias & Eventos
O nosso dia-a-dia é marcado por acontecimento

03
Abr
2013

Open Space parceira da Incubadora TecCaminha

No passado dia 20 de Setembro foi assinado o protocolo de criação e funcionamento da Incubadora TecCaminha. A cerimónia teve lugar nas instalações da própria Incubadora. No mesmo dia arrancou também a primeira fase de candidaturas à Incubadora.
Este é um projeto que surge numa altura em que a situação económico-financeira acarreta cada vez mais dificuldades para as empresas, sobretudo para as que ainda estão a iniciar atividade. Assim o objetivo passa por apoiar empreendedores e as suas ideias de negócio, de forma a implementá-las no mercado empresarial. Para isso, as ideias devem ser inovadoras, ter sustentabilidade e potencial de crescimento, gerar postos de trabalho e apostar nos recursos endógenos da região.
Trata-se, por isso, de um espaço especialmente criado para promover o empreendedorismo em Caminha e proporcionar condições mais favoráveis à implementação de novas empresas do concelho.
Em termos de instalações, a Incubadora TecCaminha tem 1 sala de cowork, 4 gabinetes individuais, 1 sala de reuniões e/ou de formações e espaços comuns. Cada sala tem material diverso disponível, bem como acesso à linha telefónica e internet.
Para além do Município de Caminha, a Incubadora tem como parceiros o Centro Empresarial TecCaminha, a Associação Empresarial de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o Semanário Vida Económica e a Open Space - Formação e Soluções Empresariais.
Partilhe nas Redes Sociais Imprimir