Notícias & Eventos
O nosso dia-a-dia é marcado por acontecimento

07
Ago
2015

Governo lança Cheque-Formação

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social anunciou no passado dia 04 de Agosto a efetiva implementação da medida cheque-formação, a ser tutelada pelo IEFP. Este apoio consubstancia-se num co-financiamento da formação profissional, tanto de ativos empregados como desempregados, cujo objetivo central passa por promover e reforçar a empregabilidade e a qualificação dos nossos recursos humanos.

No âmbito empresarial, este apoio abrange as 35 horas de formação obrigatórias previstas na lei, que são uma responsabilidade da entidade empregadora. As candidaturas dos ativos empregados podem ser apresentadas pelos próprios ou pela empresa, indo de encontro às melhorias necessárias ao nível do desempenho profissional.

Por outro lado, os ativos desempregados que estejam inscritos nos centros de emprego e sejam "detentores de nível de qualificação de três a seis" têm direito a um apoio financeiro correspondente ao valor ou custo total da referida ação de formação, com um limite máximo de 500,00€ por indivíduo.

A nossa equipa está atenta ao desenvolvimento desta medida e disposta a contribuir para o sucesso da sua implementação, junto de empresas e profissionais.

Open Space, Formamos Valor!
Partilhe nas Redes Sociais Imprimir