Notícias & Eventos
O nosso dia-a-dia é marcado por acontecimento

23
Out
2015

Workshop | Emoções nas empresas: Um prato quente de digestão lenta

O raciocínio emocional está a ser considerado a nova inteligência do século XXI, podendo ser desenvolvida por todas as pessoas que reconheçam, em primeiro lugar, as suas necessidades e que, posteriormente, possam fazer a escolha de trabalhar para obter a mudança.
Com o clima de competitividade cada vez maior as empresas confrontam-se com a necessidade de ter colaboradores cada vez mais competentes, capazes de responder de forma imediata aos desafios desta nova Era.
Hoje sabemos que, de acordo com pesquisas efetuadas, cerca de 80% dos casos de demissão nas empresas advêm de aspetos comportamentais. Entende-se assim que já não basta ter um bom currículo. É necessário ser capaz de aliar competências técnicas com competências pessoais. É fundamental aprender a lidar com as frustrações, com as diferentes personalidades dos colegas e com prazos e hierarquias, comprometer-se e relacionar-se de forma saudável com todos: questões que, para além de serem pouco aprofundadas nas universidades e cursos técnicos que formam futuros trabalhadores, não eram requisitadas, até há bem pouco tempo, pelo mercado.
Neste contexto, gerir as emoções é uma urgência e abre a possibilidade de as empresas se adaptarem a vários ambientes, mediante as necessidades do mercado.
No próximo dia 13 de Novembro, pelas 20h30, a Associação Empresarial LENP e a Open Space reunirão forças para debater acerca da gestão emocional em contexto organizacional.
Contamos com a vossa presença?
A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Garantam o vosso lugar através do e-mail: geral@open-space.pt

Rua Afonso Henriques, N.º 21 - 1º Andar

4590-757 Paços de Ferreira

Partilhe nas Redes Sociais Imprimir